Senhora da Compaixão.
Refúgio e Proteção
Oh! Única e compassiva.
Raio de Luz puro e sem mancha.
Senhora da sabedoria e misericórdia.
Bênção protetora das crianças e de mulheres a dar à luz.
Jóia neste reino e no próximo.
Seus olhos são como uma lua crescente brilhante,
Sua fisionomia é radiante como o ouro e suave como a bruma.
Seus dias são incansáveis a ajudar os outros e aliviá-los verdadeiramente.
Sua vida é um testemunho verdadeiro da compaixão.
Ouvidora de preces.
Portadora da Paz e da Alegria.
Eu necessito apenas fechar meus olhos
Para sentir o seu amor dentro de mim.
Um toque sublime purifica a minha mente e meu corpo.
Eu curvo-me diante de ti neste dia
E dou graças pelas bênçãos que tenho recebido.
E todos aqueles que eu, verdadeiramente, acredito te seguirão.
Obrigada por seu presente de compaixão
Pelo conforto que sua imagem traz
Obrigada pela diferença que você fez em minha vida.
Em sua presença minha alma canta verdadeiramente.
(Extraído do livro Renascer na Luz com Kuan Yin)
Kuan Yin, a deusa da compaixão, é muito conhecida e amada na China. É também a mais popular e venerada na figura budista de Tara. No oriente muitas das casas possuem altares com sua imagem. Kuan Yin é a representada pelas qualidades da compaixão e do amor maternal. Em algumas escrituras budistas sagradas afirmam que qualquer pessoa pode invocar o auxílio dela simplesmente chamando-a pelo seu nome, as pessoas sentem que ela é muito acessível e prontamente nos auxilia.
Kuan Yin usa todos as formas para atrair os povos: faz-se presente, usa palavras de amor, e transforma-se em pessoas. No Lótus Sutra menciona-se as formas típicas Kuan Yin aparecer. Por exemplo, se um menino ou uma menina estiverem a ponto de ganhar algum ensinamento, Kuan Yin transforma-se em um menino ou em uma menina para ensinar a criança. Se um monge estiver a ponto de alcançar algum ensinamento, Kuan Yin transforma-se em um monge. Não obstante, pode aparecer como um monge, um rei, um ministro, um ser celestial, ou uma pessoa normal como você e eu. A finalidade de tais transformações é para as pessoas sentirem-se mais próximo dela e querendo escutar-lhe palavras. “Eu estou cultivando o método da grande compaixão e desejo salvar todos os seres vivos” Kuan Yin disse. “Todo o ser vivo que chamar o meu nome ou me ver estará livre de todo o medo e perigo. Eu ativarei o seu estado de consciência espiritual e o manterei para sempre”.
Uma das formas mais conhecidas de Kuan Yin é com mil olhos e mil mãos. Os mil olhos permitem-na ver as criaturas sofrendo neste mundo, e as mil mãos permitem-na que alcance para fora para ajudar-lhes. Esta descrição é um símbolo popular que tenta aliviar o sofrimento neste mundo através dos “mil olhos e mãos” de seus devotos. Na realidade, todos nós podemos ser uma Kuan Yin. Podemos dizer que não temos mil olhos ou mil mãos ou que nos falta potenciais mágicos, mas é a nossa compaixão que pode nos transformar em uma Kuan Yin. Com nossos olhos e mãos podemos ajudar ao outro, e com nossa compaixão podemos trazer a paz e a tranqüilidade a este planeta.
(Texto retirado do livro Renascer na Luz com Kuan Yin)
Sem comentários:
Enviar um comentário